Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Movimento

Veranistas aproveitam retorno das praias para passear por Morretes

Tempo abafado animou quem queria dar um mergulho, apesar do céu nublado na cidade litorânea

Veranistas passeiam neste domingo (2) na cidade histórica de Morretes | Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Veranistas passeiam neste domingo (2) na cidade histórica de Morretes (Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Neste domingo (2), último dia do feriado de Réveillon, a cidade de Morretes esteve movimentada. Com o tempo fechado na maioria das praias neste domingo, muitas pessoas aproveitaram a volta do Ltoral para almoçar e curtir o dia à beira do Rio Nhundiaquara com a família. O tempo em Morretes estava abafado e com temperatura alta, por volta dos 28ºC, de acordo com o Instituto Tecnológica Simepar.

Foi o caso dos irmãos João Vitor e Bruno Zajaczkoski Oliveira, de 6 e 3 anos respectivamente, que mesmo com chuva em Curitiba pela manhã, insistiram para que os pais, a estudante Liliane Zajaczkoski, de 28 anos, e o produtor de eventos Julio César Oliveira, de 37, os levassem até Morretes. "Tínhamos combinado durante a semana e eles ficaram contando nos dedos. Quando acordamos e vimos chuva, quase desistimos, mas ia dar choro em casa", conta a mãe.

Os restaurantes da cidade estavam movimentados. Na semana, entre Natal e ano-novo, é o pico da temporada, para a felicidade dos comerciantes. Segundo o proprietário dos Restaurantes O Casarão e Villa Morretes, Maurício Scucato dos Santos, de 45 anos, todos os dias depois do dia 26 de dezembro tiveram filas de espera e cidade bem cheia. "Em comparação com a temporada passada, tivemos um aumento de 15% no movimento. E as pousadas também, sei que estavam todas cheias. Se tivéssemos mais pousadas, estariam lotadas", diz.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.