Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Visitante inusitado

Veranistas encontram pinguim na praia em Caiobá

Animal foi recolhido em Caiobá pelos guarda-vidas e encaminhado pela Polícia Ambiental ao Centro de Estudos do Mar da UFPR em Pontal do Paraná. Mande sua sugestão de nome para o bichinho

Animal será tratado e alimentado no Centro de Estudos do Mar da UFPR em Pontal | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Animal será tratado e alimentado no Centro de Estudos do Mar da UFPR em Pontal (Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo)

Um pinguim foi encontrado no mar, próximo à praia, em Caiobá, por volta das 15h30 deste sábado (15). O animal foi recolhido por guarda-vidas do Corpo de Bombeiros.

Primeiramente, o pinguim foi capturado por veranistas que se banhavam na orla. "Havia pessoas maltratando o animal, inclusive um deles estava meio embriagado", afirma o soldado Franciney Rodrigues, do Corpo de Bombeiros. Após retirarem o pinguim dos veranistas, os guarda-vidas o levaram para o posto de controle dos Bombeiros.

A Polícia Ambiental foi acionada e se dirigiu ao local da ocorrência, segundo o Tenente Ivan Fonseca Filho, relações públicas do Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM). "Quando um animal é encontrado, o resgate torna-se a primeira prioridade do batalhão", explica.

O pinguim foi levado para o Centro de Estudos do Mar da Universidade Federal do Paraná (CEM-UFPR), em Pontal do Paraná,onde será tratado, limpo e alimentado. "Serão feitas análises para a reinserção do animal no mar, caso ele recupere a saúde", conta o tenente.

Segundo Fonseca, outros animais foram encontrados recentemente no Litoral do estado. "Geralmente são tartarugas. Pinguins são menos frequentes. Meses atrás, achamos uma baleia, que infelizmente estava morta", lamenta.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.