Umuarama - A Polícia Federal cumpriu ontem, em Umuarama, quatro mandados de busca e apreensão, dentro da Operação Limalha, e prendeu quatro suspeitos de integrar quadrilha do Espírito Santo especializada em roubos, furtos, receptação, falsificação de documentos e adulteração de veículos. Um caminhão Cargo, que teria sido roubado no Rio, foi apreendido na empresa de gás do vereador Valdecir Pascoal Mulato (PDT), o Pai Herói, que exerce o quarto mandato.
Segundo o delegado Raimundo Francisco Miranda Castanon, o grupo era investigado desde o fim do ano passado. Além do vereador, foram presos temporariamente seu assessor Sílvio da Rocha, o ex-policial civil Irineu Raposo Franco e o comerciante José Luiz Gianini. Com eles foram apreendidos cheques, placas de veículos, lacres para placas e celulares.
Os advogados alegam que Pai Herói aceitou o caminhão como pagamento de uma dívida sem saber que o veículo era roubado, e que os outros três acusados foram presos por ter contato profissional ou de amizade com o vereador.



