Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Colombo

Vereador preso renuncia ao cargo de vice-presidente da Câmara

Enquanto o mandato de Oliveira da ambulância não for cassado, mesmo preso, ele vai continuar recebendo o salário de R$ 4.700

O vereador Joaquim Gonçalves de Oliveira, de Colombo, região metropolitana de Curitiba, renunciou ao cargo de vice-presidente da Câmara nesta segunda-feira. Oliveira da ambulância, como é conhecido, foi preso na sexta-feira, acusado de acorrentar e espancar o enteado de 9 anos.

A renúncia, segundo reportagem do Paraná TV, foi assinada na delegacia. Com a decisão, a Câmara Municipal de Colombo, que está em recesso, vai reabrir as portas na quarta-feira.

Os outros 12 vereadores foram convocados nesta segunda-feira para uma seção extraordinária para escolher o substituto de Oliveira da ambulância na mesa da Câmara.

Depois da seção extraordinária, a comissão de ética vai se reunir para começar a investigar se Oliveira da ambulância cometeu mesmo o crime de agressão, o que caracterizaria falta de decoro parlamentar.

A comissão, ainda segundo o telejornal, tem 30 dias para apresentar uma conclusão, mas o presidente da Câmara, Onéias de Souza, já anunciou que não vai esperar para pedir a abertura de um processo de cassação contra o vereador.

Enquanto o mandato de Oliveira da ambulância não for cassado, mesmo preso, sem poder comparecer às sessões, o vereador vai continuar recebendo o salário de R$ 4.700. Antes de assumir uma vaga na Câmara, Joaquim Gonçalves de Oliveira tinha uma ambulância e cobrava para fazer o transporte de pacientes para hospitais, por isso o apelido. Candidato pela primeira vez em 2004, foi o vereador mais votado de todas as cidades da região metropolitana de Curitiba.

Em entrevista, presidente da Câmara diz que repudia ato do vereador. Veja em vídeo

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.