Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Nepotismo

Vereadores de Telêmaco Borba aumentam verba para contratação de parentes

Uma sessão da Câmara de Telêmaco Borba, região dos Campos Gerais, na noite desta segunda-feira (5) elevou os valores disponíveis para cada gabinete contratar funcionários comissionados. O problema é que os vereadores da cidade não escondem a contratação de parentes, o que caracteriza nepotismo.

Segundo reportagem do Paraná TV, dos dez vereadores que compõem a Câmara, sete empregam parentes. A vereadora Marisa Carneiro faz parte do grupo político da cidade que acha justo a prática do nepotismo. No seu gabinete, ela emprega como sua advogada e assessora a própria filha. De acordo com Marisa, "ela tem competência para o cargo e é confiável".

Outro favorável à contratação de parentes é o vereador Renato Bahena, que cita até mesmo Jesus Cristo para comprovar a validade da prática. "Quando Jesus veio a Terra, era o filho de Deus. E Ele cobrou por isso?", questiona Bahena. Mesmo quando é levantado o fato de que Jesus não era remunerado para fazer o que fazia, o vereador não mudou de opinião. "A contratação (de parentes) é justa, porque são pessoas de confiança", completa.

Nem mesmo o presidente da Câmara, João Ernesto Ribeiro, escapa da prática. Ele emprega uma cunhada no local. Com a decisão da Casa, os valores para contratar assessores sobem de R$ 2.900,00 para R$ 4,300,00. Outra decisão foi a criação de mais cargos efetivos para a Câmara.

A população não concorda com o nepotismo na cidade. Todos os entrevistados acham que concursos públicos seriam a melhor forma para avaliar e contratar funcionários públicos no município.

Confira na matéria em vídeo as confusas justificativas para a contratação de parentes na Câmara de Telêmaco Borba

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.