Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Viaduto estaiado terá tráfego liberado "nos próximos dias", diz prefeitura

Secretaria de Obras anuncia que últimos ajustes são feitos no viaduto, que terá primeiro fluxo liberado na Av. das Torres (via de baixo) e posteriormente na Rua Coronel Francisco H. dos Santos (via de cima)

Iluminação do viaduto estaiado foi inaugurada nesta semana | Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Iluminação do viaduto estaiado foi inaugurada nesta semana (Foto: Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo)

A Prefeitura de Curitiba informou nesta sexta-feira (28) que vai liberar o trânsito no viaduto estaiado a partir da próxima semana. O órgão esclareceu que não tinha estabelecido a data de 29 de março como a inauguração o espaço. Não há dia marcado para que todas as melhorias do viaduto sejam liberadas, mas a prefeitura acredita que a utilização dele poderá ser feita "em breve".

A obra é executada desde 2012 no cruzamento da Avenida das Torres com a Rua Coronel Francisco H. dos Santos. O objetivo da implantação da obra é melhorar o fluxo de veículos na confluência das duas avenidas, que há anos tem congestionamentos, sobretudo nos horários de pico.

Via assessoria de imprensa, a prefeitura informou que o consórcio que executa a obra faz os últimos ajustes no viaduto estaiado. Nesta sexta, o órgão público municipal aguardava um parecer da empresa que fez o projeto sobre os ajustes na tensão dos cabos que sustentam a estrutura. A entrega final, conforme a assessoria, vai depender de quando houver resposta da empresa.

A Avenida das Torres liga o Centro da capital ao Uberaba e é a principal via de acesso ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Já a Coronel Francisco H. dos Santos é uma das ligações para os bairros Boqueirão, Hauer, Xaxim e Jardim das Américas, Cajuru e para a BR-277.

O viaduto passa por cima da Avenida das Torres e tem um vão livre de 134 metros, suspenso por 11 cabos em um sentido e 10 no sentido oposto. O projeto também previa a construção de pistas de acesso para conversões e ciclovias.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.