Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Feriado

Viagem deve demorar um pouco mais

Com o grande movimento de veículos esperado nas estradas durante o feriadão da Páscoa, uma viagem que normalmente levaria uma hora deve durar 30 minutos a mais. "Deve haver um acréscimo de 50% do tempo de viagem. Não adianta tirar esse atraso na velocidade e em ultrapassagens. O motorista deve ter calma e seguir o fluxo para trafegar com tranqüilidade e segurança", alerta o tenente Sheldon Vertolin, da Polícia Rodoviária Estadual.

Para um grupo de intercambistas da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), o possível atraso não importa. "O que conta é chegar ao destino e se divertir muito", afirma o universitário mexicano Marco Martinez, 22 anos. Ele e mais nove amigos optaram por alugar carros para ir a Florianópolis, em Santa Catarina. "Quero conhecer as praias,que dizem ser lindas e praticar esportes", comenta, entusiasmado.

Com as malas prontas desde terça-feira, Kielci Prohmann, 35 anos, o casal de filhos e o marido também vão para o litoral catarinense. Hoje pela manhã eles partiram para Piçarras. "São duas horas até a praia mas, com o movimento nas estradas, pode-se levar até uma hora a mais. Por isso é importante se precaver com água e lanche. Depois, é só diversão", garante.

A professora Vanessa Machado, 29 anos, e o namorado Fábio Ribas, 33 anos, decidiram ir de última hora com mais dois casais de amigos para o balneário Riviera, em Matinhos, no litoral paranaense. "É mais perto e menos estressante. Com sol ou chuva vai ser muito divertido", afirma. Quanto a possíveis congestionamentos, nem se importa. "Não temos a preocupação com o horário de chegada e nem com o de saída".

Mas tem quem prefira se arriscar nos aeroportos. O educador Augusto César Sidral, 28 anos, vai com a mãe para São Paulo. "Vou aproveitar o feriado para fazer compras e me atualizar culturalmente", conta. Ele diz estar com receio de atraso no vôo. "Sou muito bem-humorado e sei que vou dar muitas risadas. Quem compra passagem de avião sabe da situação caótica que pode enfrentar."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.