Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
em Brasília

Vídeo mostra soldados dançando funk com armas engatilhadas

Os oficiais pertenciam ao 1º Regimento da Cavalaria, responsável pela guarda presidencial

 | Reprodução/Youtube
(Foto: Reprodução/Youtube)

O Exército expulsou soldados que foram filmados dançando funk com armas na mão em um espaço aberto em Brasília. O vídeo circulou nas redes sociais. Os oficiais pertenciam ao 1º Regimento da Cavalaria, responsável pela guarda presidencial.

No vídeo, cinco soldados aparecem engatilhando as armas no ritmo da música enquanto dançam o funk ‘Muito louco de balinha’. Um sexto homem filma a apresentação. De acordo com a assessoria de imprensa do Exército, as imagens são de 2014 e os oficiais foram desligados, “a bem da disciplina”.

Segundo o Exército, o comando da Unidade abriu um procedimento administrativo para apurar os fatos. “Após conceder o direito de ampla defesa e contraditório, os envolvidos foram excluídos das fileiras do Exército, a bem da disciplina, devido à gravidade de seus atos, de acordo com a legislação vigente”, disse o Exército em nota.

Confira o vídeo da dança:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.