Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Desperdício

Vidros do Palácio Iguaçu são quebrados durante reforma

Encarregados da obra afirmam que não há outra maneira de retirar as vidraças, em função do modo como estão encaixadas. Reforma custará R$ 23 milhões

Orçadas em R$ 23 milhões, as obras de reforma do Palácio Iguaçu já foram iniciadas pelo governo do Paraná, com a retirada dos vidros da fachada do prédio, que serão substituídos. Entretanto, o telejornal ParanáTV, da RPC TV mostrou, nesta segunda-feira (29), que os vidros foram quebrados pelos operários.

As imagens flagraram os funcionários da obra derrubando as vidraças de quatro janelas do prédio. Com vários golpes, os vidros eram quebrados e os cacos caíam sobre a marquise, onde havia lonas para recolher o material. As esquadrias também eram arrebentadas a pancadas e jogadas no chão.

Os encarregados da obra afirmaram que os vidros estavam sendo quebrados, porque não há outra maneira de retirá-los das esquadrias em função do modo como estão encaixados. Eles disseram também que não tem como reaproveitar o material – como em escolas, por exemplo – por causa da espessura dos vidros. Ainda segundo os funcionários, os cacos das vidraças seriam encaminhados a uma usina de reciclagem.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.