Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
curitiba

Vidros quebrados da prefeitura serão trocados quase 2 meses após protestos

Vidraças do prédio, quebradas durante manifestação no dia 21 de junho, serão recolocadas em 10 dias. Empresa vencedora da licitação deve começar os trabalhos em cinco dias úteis

Vidros da prefeitura foram quebrados durante a manifestação no Centro Cívico no dia 21 de junho | André Rodrigues/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Vidros da prefeitura foram quebrados durante a manifestação no Centro Cívico no dia 21 de junho (Foto: André Rodrigues/Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Vítimas dos vândalos que se infiltraram no protesto da noite de 21 de junho, as 126 vidraças do prédio da Prefeitura de Curitiba que foram quebradas já têm data para serem substituídas. A licitação que foi aberta para a compra obteve um resultado nesta quarta-feira (7), e o Palácio 29 de Março deve ser reparado em 10 dias a um custo de R$ 46,1 mil. O reparo total deve ocorrer quase dois meses depois dos atos de vandalismo.

Além das vidraças das fachadas frontais e laterais, 260 metros de esquadrias metálicas, duas portas automatizadas e seis aparelhos de ar condicionado foram destruídos. Os corrimãos da rampa de acesso à prefeitura, a cancela e a cabine da Guarda Municipal e todos os refletores foram danificados.

As estações-tubo que haviam sido depredadas já foram recuperadas, depois da troca de 120 vidros e 51 guarnições de borracha.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.