Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Vigilância interdita dois bares tradicionais do Litoral

Os proprietários têm uma semana para adequar-se às exigências e caso desobedeçam à determinação poderão ser presos

A Vigilância Sanitária Estadual interditou neste fim de semana a cozinha de dois bares dos balneários de Ipanema e Matinhos, no Litoral paranaense. Os proprietários têm uma semana para adequar-se às exigências e caso desobedeçam à determinação poderão ser presos.

O "Bar e Lanchonetes dos Amigos", em Ipanema, e o "Farol Restaurante e Choperia", em Matinhos, não apresentavam condições sanitárias adequadas para o funcionamento da cozinha. O último deles, inaugurado em 1995, estava funcionando há 11 meses sem alvará da vigilância sanitária.

De acordo com o a assessoria do Governo do Estado, foram fiscalizados 16 estabelecimentos nos dois municípios com batidas em bares lanchonetes, bailões e Fliperamas. O Corpo de Bombeiros notificou nove estabelecimentos por falta do certificado de vistoria, já o Conselho Tutelar orientou os proprietários quanto à venda de bebidas alcoólicas para menores.

Participaram da ação as Polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, o Procon, a Vigilância Sanitária Estadual, o IAP e o Conselho Tutelar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.