A Vigilância Sanitária de Londrina interditou uma clínica de tratamento de dependentes químicos na última terça (12). Segundo a secretária de Saúde em exercício, Fátima Tomimatsu, a clínica Gran Vitória, localizada na Rua Martin Luther King, apresentava várias irregularidades que poderiam colocar os pacientes em risco.
"A clínica não tinha alvará de funcionamento, não tinha vistoria do Corpo de Bombeiros, não tinha condições de funcionar. Encontramos até mesmo irregularidades na comida servida aos pacientes", detalhou Fátima. O relatório da Vigilância Sanitária aponta que 12 pacientes estavam internados no local.
Segundo Fátima, os proprietários da clínica têm um prazo de dez dias, a contar desta quarta-feira (13), para se adequarem. "Os familiares vão retirar os pacientes de lá e, depois de verificado se tudo foi readequado, poderemos reverter a interdição. Caso contrário, se as irregularidades persistirem, a clínica vai continuar fechada", declarou a secretária em exercício.
A reportagem do JL tentou contato com a clínica Gran Vitória, mas os dois telefones de contato presentes no site estavam ocupados.



