• Carregando...

O estudo contratado pela ChildFund Alliance constata que a violência contra as crianças acontece em todos os países e tem efeitos graves sobre o seu desenvolvimento. Além dos 168 milhões de crianças submetidas ao trabalho infantil, segundo a OIT, as estimativas davam conta de que 150 milhões de meninas e 73 milhões de meninos foram vítimas de violência sexual em 2002, ano dos dados mais consolidados.

Violência contra as crianças custa R$ 21 trilhões no mundo

Estudo realizado por instituto inglês contabiliza gastos com tratamentos e com a perda de produtividade ao longo da vida das vítimas de agressão física, sexual e psicológica

Leia a matéria completa

A violação dos direitos da criança ignora raça, classe, religião e cultura. Apesar dos índices altos, grande parte dos casos é subnotificada. Crianças submetidas a abuso, negligência, exploração e violência estão em constante risco de morte, sob más condições de saúde física e mental, sujeitas à infecção pelo HIV, à falta de acesso à educação de qualidade, à falta de moradia e de condições para desenvolver suas habilidades.

O estudo conclui que a prevenção e o combate à violência e à exploração é essencial para garantir os direitos da criança à sobrevivência, ao desenvolvimento e ao bem-estar. Alcançar as populações mais vulneráveis e isoladas ajuda a garantir o bem-estar de todos e é indispensável para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Sem garantir o ambiente protetor para as crianças, elas não vão prosperar na educação, sua saúde vai sofrer e as desigualdades de gênero continuarão a impactar negativamente meninas e meninos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]