• Carregando...
Trapiche de Nova Brasília, na Ilha do Mel, completamente destelhado. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Trapiche de Nova Brasília, na Ilha do Mel, completamente destelhado.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Quem chega à Ilha do Mel neste início de temporada não encontra as equipes responsáveis pelo receptivo no desembarque de Nova Brasília. No lugar do quiosque de informações, há muito material de construção e o espaço do receptivo está destelhado. "Queria conferir as trilhas da ilha no mapa que entregam na chegada, mas não recebi nada. Ainda bem que trouxe um folder que tem o mapa", diz o turista carioca Célio Freitas que aproveitou o início da temporada para conhecer a ilha.

"Estão nos prometendo esta obra desde agosto e até agora nada. Ficou muito tempo parada, acho que é porque esquecem da ilha fora da temporada", diz a comerciante Diulene Nascimento, 36 anos.

Ela explica que os primeiros dias de dezembro têm sido de muito movimento. Especialmente de turistas estrangeiros que não encontram apoio ao desembarcar. "É ruim para a imagem da ilha que recebe tantas pessoas", lamenta Diulene.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Turismo de Paranaguá, responsável pela obra, os recursos são do Ministério do Turismo e a liberação da verba foi prejudicada pela greve dos bancos em outubro.

O presidente da Associação dos Nativos da Ilha do Mel, Alcione Valentim, 53 anos, conta que a entrega do receptivo reformado foi prometida para o dia 20 de dezembro. "Os turistas nos cobram, até porque eles pagam uma taxa de visitação e querem ter estrutura aqui. Em dias de chuva aquele é o único lugar que o turista tem para se proteger."

Outra reivindicação dos moradores e comerciantes é o conserto do trapiche em Nova Brasília. "Esta é uma briga antiga. Espero que não deixem ficar ainda mais precária a situação", alerta do Valentim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]