• Carregando...

Cerca de 150 casais foram lesados pelo fotógrafo Albari Ferreira, que está foragido

O fotógrafo Albari Ferreira é acusado de aplicar um golpe milionário, mas o pior prejuízo para as vítimas é a angústia de não saber se fotos e vídeos dos casamentos serão recuperados. Na manhã deste sábado (26), algumas das vítimas se reuniram para discutir que atitudes podem ser tomadas para reaver o material. Alguns noivos vieram de outros estados, como Santa Catarina.

Até este sábado (26), cerca de 150 casais já prestaram queixa contra o fotógrafo na Delegacia de Defesa do Consumidor, em Curitiba. Para Paulo Paholski, uma das vítimas, a parte financeira não é a prioridade no momento, mas sim o material, porque não há como realizar outro casamento.

O advogado Marcelo Veneri quer pedir a penhora dos bens do fotógrafo. Ele também foi lesado pelo golpe. "Dano moral não dá nem pra dizer, porque não tem como saber se as pessoas terão fotos e vídeos do casamento, se conseguirão recuperar", explica. No caso dele, o fotografo recebeu o dinheiro pelo trabalho e ainda imprimiu boletos com uma nova cobrança. Ele só soube da situação quando descobriu que o nome da noiva estava sendo protestado.

Caso

Albari Ferreira recebeu adiantado para fotografar dezenas de casamentos e simplesmente fugiu. O telejornal ParanáTV, da RPCTV, mostrou as imagens que, segundo a polícia, mostram o fotógrafo retirando os equipamentos de seu estúdio. O golpe deu origem a uma comunidade virtual, com quase 70 membros, noivos e noivas, lesados pelo fotógrafo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]