Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ironia

Voo de diretor de empresa aérea é cancelado sem aviso Araçatuba (SP)

O diretor de Novos Negócios da TAM, Euzébio Angelotti, teve de usar um táxi para voltar de Marília a São Paulo porque seu voo foi cancelado sem que lhe avisassem da mudança. Angelotti foi a Marília, a cerca de 450 quilômetros de São Paulo, atendendo notificação do Ministério Público (MP) para explicar o apagão aéreo causado pela Pantanal, em inquérito aberto pelo promotor José Alfredo Santana, da Promotoria da Defesa do Consumidor.

A Pantanal, que pertence à TAM, é acusada de cancelar e atrasar voos no interior paulista, além de outras irregularidades. Somente em Marília, a empresa teria cancelado 20 voos no fim de 2010 e já seriam três cancelamentos em 2011. A promotoria apura denúncias de que a companhia não cumpriu a legislação e teria deixado de avisar os passageiros.

Na audiência do MP, na última terça-feira, Angelotti teria afirmado que a empresa cumpria a legislação avisando os passageiros dos atrasos e não tinha culpa dos cancelamentos. Durante o depoimento, o diretor foi avisado por jornalistas que seu voo, da Pantanal, não sairia naquele dia. Sem acreditar, ele entrou em contato com a companhia e confirmou a informação. Sem querer enfrentar o traslado a outro aeroporto, Angelotti decidiu pegar um táxi para retornar a São Paulo.

Ontem, o promotor Santana disse que pedirá explicações à Pantanal. "Estou enviando ofício questionando a empresa para responder essa contradição. O diretor disse aqui [no depoimento] que a empresa avisa com antecedência os cancelamentos e atrasos, mas quero saber por que ela não avisou seu funcionário que, além de passageiro, é diretor", afirmou Santana.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.