• Carregando...

As eleições nas escolas da rede pública do Paraná, ontem, foram tranqüilas. Segundo informações da Secretaria de Estado da Educação, tudo ocorreu dentro do previsto.

Pais, funcionários, alunos e professores das 2,1 mil escolas escolheram seus novos diretores, o que é feito a cada três anos. Entre as escolas com maior número de participação, estão o Colégio Estadual Rio Branco, Francisco Machado e Avelino Vieira. De acordo com a diretora desta última, Tânia Mara Morais, a votação aconteceu normalmente e contou com boa participação da comunidade escolar. "O movimento foi no turno da manhã. Nos intervalos, muitos pais vieram votar".

No Colégio Estadual do Paraná a votação teve participação maior do que esperada. Segundo a diretora social do Grêmio Estudantil Estadual do Paraná, Lizandra Rocha Souza, os funcionários contribuíram bastante. O colégio não segue a mesma regra que os outros porque o diretor é escolhido pelo governador. A votação foi feita apenas para que o mais votado fosse indicado para a Assembléia Legislativa para contribuir na aceleração da votação de um projeto de lei que tramita no Legislativo, que prevê alteração no formato da escolha do diretor.

Nas escolas municipais a votação acontece amanhã, das 9 às 16 horas. São 171 escolas que devem contar com a participação dos alunos maiores de 16 anos, pais, professores e funcionários. Para a secretária de educação de Curitiba, Eleonora Fruet, a diferença dessas eleições estão nas propostas sólidas dos candidatos, que foram apresentadas à comunidade durante o período eleitoral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]