Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
DRAMA PESSOAL

Xuxa diz na tevê que foi vítima de abuso sexual

Depoimento da apresentadora ao programa Fantástico ganhou repercussão no twitter. Abusos ocorreram até os 13 anos

Xuxa falou sobre o trauma: “sempre me senti culpada” | Reprodução / Wesley Santos / Ag. O Globo
Xuxa falou sobre o trauma: “sempre me senti culpada” (Foto: Reprodução / Wesley Santos / Ag. O Globo)

A apresentadora Xuxa Me­­neghel, 49 anos, revelou um trauma que guardou a sete chaves durante anos: ela foi vítima de abuso sexual na infância. Como na maior parte dos casos, os agressores eram pessoas próximas: um amigo do pai, que seria seu padrinho; um homem que iria casar com sua avó e um professor. As violências só acabaram quando Xuxa completou 13 anos.

A revelação foi feita em entrevista para o quadro "O que vi da vida", do programa Fantástico, da TV Globo. O assunto ganhou a atenção sobretudo dos usuários do twitter. Em 24 horas, 29 mil twittadas foram escritas sobre o assunto – mais de 20 por segundo.

Muito emocionada, Xuxa chorou durante o depoimento e explicou que o trauma a levou a lutar pelo direito das crianças. "Nunca falei nada para ninguém porque tinha vergonha, não sabia o que fazer. Se falasse para o meu pai, ele acharia que a culpa era minha, que eu provocava. Deviam ter notado que havia algo de errado, que eu, sempre muito falante, tinha virado uma pessoa calada."

Segundo Xuxa, o pai dela, Luís Floriano Meneghel, era militar e sempre foi muito ausente e distante. A mãe, Alda Meneghel, de acordo com a apresentadora, era muito amorosa e presente, mas inocente. Tinha que cuidar de cinco filhos e não reparou. "Eu não tinha experiência, não sabia o que fazer. Me calava porque me sentia suja, errada, achava mesmo que a culpa era minha, das minhas roupas, do meu jeito. Até hoje me sinto culpada. Mas a gente não pode pensar assim. Porque uma criança não sabe o que fazer em uma situação dessa."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.