
A apresentadora Xuxa Meneghel, 49 anos, revelou um trauma que guardou a sete chaves durante anos: ela foi vítima de abuso sexual na infância. Como na maior parte dos casos, os agressores eram pessoas próximas: um amigo do pai, que seria seu padrinho; um homem que iria casar com sua avó e um professor. As violências só acabaram quando Xuxa completou 13 anos.
A revelação foi feita em entrevista para o quadro "O que vi da vida", do programa Fantástico, da TV Globo. O assunto ganhou a atenção sobretudo dos usuários do twitter. Em 24 horas, 29 mil twittadas foram escritas sobre o assunto mais de 20 por segundo.
Muito emocionada, Xuxa chorou durante o depoimento e explicou que o trauma a levou a lutar pelo direito das crianças. "Nunca falei nada para ninguém porque tinha vergonha, não sabia o que fazer. Se falasse para o meu pai, ele acharia que a culpa era minha, que eu provocava. Deviam ter notado que havia algo de errado, que eu, sempre muito falante, tinha virado uma pessoa calada."
Segundo Xuxa, o pai dela, Luís Floriano Meneghel, era militar e sempre foi muito ausente e distante. A mãe, Alda Meneghel, de acordo com a apresentadora, era muito amorosa e presente, mas inocente. Tinha que cuidar de cinco filhos e não reparou. "Eu não tinha experiência, não sabia o que fazer. Me calava porque me sentia suja, errada, achava mesmo que a culpa era minha, das minhas roupas, do meu jeito. Até hoje me sinto culpada. Mas a gente não pode pensar assim. Porque uma criança não sabe o que fazer em uma situação dessa."



