
A polícia prendeu em flagrante na noite de quarta-feira Vanderléia de Paula Costa, de 42 anos, a Xuxa. Ela era conhecida por comandar uma gangue chamada de "Turma da Xuxa", especializada em furtar e roubar lojas da região central de Curitiba há anos.
A quadrilha era formada principalmente por mulheres bem vestidas. Geralmente, alguns membros da gangue distraíam os atendentes enquanto outros furtavam objetos das lojas. Para enganar os sensores anti-furto, os detectores eram arrancados. Xuxa ainda ameaçava os comerciantes. Ela foi presa por volta das 20 horas, quando tentava furtar protetores e bronzeadores solares das Lojas Americanas da Rua Ébano Pereira. No total, os objetos valiam R$ 326,89. Uma comparsa, conhecida pelo apelido de "Nega", conseguiu fugir.
O superintendente Adolfo Rosevics Filho, do 1º Distrito Policial, afirma que a delegacia prendeu ao longo do ano cerca de 20 "paquitas", comparsas de Xuxa. Sem cúmplices, Xuxa foi forçada a voltar a fazer os furtos, o que facilitou a prisão dela. "É essencial agora que as vítimas se apresentem na delegacia para dar robustez ao inquérito", diz Rosevics, que pretende indiciá-la por formação de quadrilha, o que pode render dez anos de cadeia. "Mas para isso, preciso de queixas formais."
Vanderléia era conhecida como Xuxa por ter a cabeleira loira, mas atualmente deixa prevalecer o tom natural, negro.
* * * * *
Serviço
O 1º Distrito Policial fica na Rua André de Barros, 671, 1º andar, no Centro de Curitiba. Telefone: (41) 3233-6672.



