Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Escolas interditadas

68 mil estudantes estão sem aulas em Pernambuco

Governo do estado interditou 72 escolas que correm risco de desabamento. Obras devem durar um mês e reposição de aulas pode ocorrer em julho

Começou nesta segunda-feira (23) a interdição das 72 escolas estaduais de Pernambuco que apresentam risco de desabamento devido a problemas no telhado. A medida vai deixar 68 mil alunos sem aulas por um mês.

A idéia é repor as aulas perdidas suprimindo o mês de férias escolares do meio do ano. Caso as obras durem mais de 30 dias, o governador Eduardo Campos (PSB) disse que os estudantes serão encaminhados para outras escolas.Saiba mais

O decreto que determina estado de emergência nessas unidades de ensino foi assinado domingo (22) pelo governador. Segundo o secretário de Educação de Pernambuco, Danilo Cabral, o investimento na reforma será de R$ 22 milhões.

A primeira medida, realizada hoje, foi uma reunião com representantes do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) para definir os critérios de contratação das empresas que trabalharão no projeto. Além disso, integrantes do Crea, do Corpo de Bombeiros e do Sinduscon fizeram vistorias em algumas das unidades de ensino interditadas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.