Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caso Battisti

"A União Europeia não pode fingir que nada aconteceu", diz ministro da Justiça da Itália

Ele pediu uma posição favorável aos italianos. Alfano lembra que Brasil está vinculado a tratados internacionais de extradição

Ao comentar o caso do ex-ativista Cesare Battisti ao jornal "Il Messaggero", o ministro da Justiça da Itália, Angelino Alfano, disse que a União Europeia não pode fingir que nada aconteceu e deve tomar uma posição em favor dos italianos. Alfano lembra que o Brasil está vinculado a tratados internacionais de extradição e deve respeitá-los.

"É impossível fechar os olhos. Nós vemos um problema do Brasil com garantias extrajudiciais e a Europa não diz nada?", questionou o ministro da Justiça.

Irritado com a decisão do presidente Lula de negar a extradição de Battisti, Alfano diz que o ex-ativista de esquerda é um assassino comum. "Battisti é um assassino comum, que foi condenado por um país soberano e democrático que tem cadeias, presídios, em que o controle jurisdicional é plural e máximo. Perante isto, repito que temos um tratado de extradição com o Brasil e esperamos o cumprimento", fechou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.