Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Apagão

Acaba intervalo obrigatório entre vôos em Congonhas e Cumbica

Aviões para Minas, Paraná, Brasília e Nordeste tinham de obedecer intervalo. No início da tarde, movimento de aeronaves voltou ao normal

Acabou às 13h08 a obrigatoriedade de intervalos entre vôos que partiam do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, para Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Brasília (DF) e estados do Nordeste brasileiro.

Desde o início do dia, partidas para estes locais tinham de cumprir prazo entre cinco e 20 minutos solicitadas pelas torres de comando destes destinos. Normalmente, os pilotos recebem autorização para decolar assim que a solicitam à torre de comando. Em dias de crise no tráfego aéreo, eles têm de aguardar um certo tempo entre uma partida e outra.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), dos 121 vôos programados para este sábado (23) até as 14 horas, 12 saíram com atraso superior a 45 minutos. O terminal deverá funcionar neste sábado até a meia-noite e no domingo (24) até as 23h.

Cumbica

No aeroporto de Guarulhos, os vôos vão se regularizando. Das 132 partidas programadas entre 0h e 14h40 deste sábado, 24 vôos tiveram atrasos de mais de uma hora, segundo a Infraero. O número representa 18% de partidas fora do horário. No período, houve sete cancelamentos.

O seqüenciamento das partidas para a região Sul, que durante a manhã era de 5 minutos, foi interrompido e os vôos não enfrentavam às 14h50 restrições para decolagens.

Os intervalos de partidas para a região Nordeste são de 15 minutos. Em condições normais, os vôos decolam com espaçamento de um a três minutos. Depois do fluxo intenso de passageiros verificado na parte da manhã, as filas diminuíram no saguão das empresas aéreas nacionais no início da tarde.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.