• Carregando...
Eduardo Cunha conversa com aliado: pressão em torno da presidente Dilma. | Lula Marques/Agência PT
Eduardo Cunha conversa com aliado: pressão em torno da presidente Dilma.| Foto: Lula Marques/Agência PT

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quinta-feira (22) que aqueles que defendem sua renúncia por conta de denúncias na Operação Lava Jato também deveriam, pelo mesmo “parâmetro”, pedir a saída da presidente Dilma Rousseff.

“Eu acho graça de alguns que vêm aqui falar da minha renúncia, mas não pedem da presidente Dilma. Se for pelo mesmo parâmetro, você teria muitas e iguais motivações”, disse Cunha em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Eduardo Cunha manobra para atrasar Conselho de Ética

A abertura do processo de cassação do mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), está na agenda do Conselho de Ética da Casa. Porém, com as manobras regimentais adotadas até o momento, a expectativa é que o processo só chegue ao colegiado na próxima quarta-feira (28).

Leia a matéria completa

Em seu gabinete, Cunha conversou com a reportagem na manhã de ontem, antes da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki de sequestrar e bloquear os recursos de contas na Suíça onde ele figura como controlador, segundo a Procuradoria-Geral da República. Questionado no fim da tarde sobre o assunto, Cunha afirmou: “Sequestro de recursos que estão me atribuindo. Não vou comentar. Isso é com o meu advogado”.

Questionado sobre as contas que teria no exterior, o presidente da Câmara disse que reiterava o que já havia dito antes por meio de notas e afirmou que também só iria comentar o assunto por meio de seus advogados – ou por intermédio de novas notas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]