Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio de Janeiro

Acidente com jacaré arranca dedo de homem em Caxias

Bicho estava no canal industrial da refinaria da Petrobras, na Baixada Fluminense. Polegar direito foi conservado em gelo e reimplantado

Um funcionário da Fundação Zoológico de Niterói (Zoonit) teve o polegar direito decepado num acidente com um jacaré do papo amarelo na refinaria Duque de Caxias (Reduc) da Petrobras, na Baixada Fluminense. O polegar direito do homem de 30 anos foi reimplantado na Casa de Saúde Santa Lúcia, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

"Foi uma fatalidade. O jacaré não arrancou o dedo dele, foi o laço de couro do cambão que decepou o polegar", explicou a diretora da Zoonit, Giselda Candiotto. O cambão é um equipamento usado para imobilizar répteis. Sinais de sucesso, diz médico

O médico Luiz Guilherme Romano informou que a microcirurgia foi realizada horas depois do acidente. Os colegas do funcionário se preocuparam em recuperar, imediatamente, o dedo e guardá-lo num recipiente com gelo para permitir a operação cirúrgica. O diretor do hospital disse que a vítima deve receber alta na segunda-feira (24).

"Os sinais são de sucesso total. A recuperação dos movimentos vai passar por um processo de fisioterapia, mas ele deve recuperar pelo menos movimentos essenciais", disse Romano.

A diretora da Zoonit informou que o funcionário acidentado passa bem, embora tenha ficado muito abalado. Ele terá que passar por nova cirurgia dentro de dois meses.

O jacaré do papo amarelo tem, em média, 1m 20 de comprimento. Graças a um convênio com a Petrobras, a Fundação cuida dos animais que saem da área de pântano da Baía de Guanabara e invadem a refinaria Duque de Caxias. O acidente ocorreu no canal industrial da Reduc.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.