• Carregando...

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), 79 anos, hospitalizado desde quarta-feira, foi transferido, nesta tarde, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. Os médicos diagnosticaram infecções provocadas por uma pneumonia. O quadro clínico do senador, que é cardíaco e diabético, é considerado estável, de acordo com boletim médico.

Ainda segundo os médicos, ele está sendo medicado com antibióticos e fazendo exercícios respiratórios. O senador está sob os cuidados da equipe do infectologista Davi Uip e do cardiologista Roberto Calil. Um novo boletim será divulgado no fim da manhã de sexta-feira. No início da semana, ACM teve uma gripe e sentiu fortes dores no corpo.

Eis a íntegra do boletim médico

"O senador Antonio Carlos Magalhães, 79 anos, encontra-se internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor-HCFMUSP), desde as 17h desta quarta-feira (7/3), para realização de exames de avaliação geral - laboratoriais e de imagem (eletrocardiograma, ecocardiograma, ultra-som, tomografia, cintilografia).

"Os resultados dos exames somados à avaliação clínica definiram que o senador tem quadro infeccioso decorrente de pneumonia, que já está sendo tratada com antibióticos. Identificaram ainda agravamento de disfunção renal - que acomete o senador há alguns anos - em conseqüência do atual quadro respiratório e de seu histórico clínico - idade, doenças pregressas, entre outros.

"Uma vez que o tratamento medicamentoso para estabilização da função renal exige monitorização contínua, o senador deverá ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva na tarde desta quinta-feira (8/3).

"No momento, seu estado clínico é estável e seus parâmetros cardíacos e hemodinâmicos estão normais, assim como sua capacidade cognitiva e de comunicação.

"O senador seguirá internado no Incor por tempo indeterminado para tratamento do quadro respiratório e renal.

"Liderada pelo Prof. Dr. David Uip, a equipe médica que acompanha o Senador é formada pelos médicos do Incor Roberto Kalil (cardiologista) e José Otávio Costa Auler Júnior (chefe da UTI do Incor e diretor clínico do Hospital das Clínicas). "

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]