Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
crítica

ACM Neto reclama de voo de deputados em avião da FAB

Deputados da base governista viajaram para Salvador, na Bahia, em avião cedido pela Força Aérea Brasileira (FAB), sem a formação de uma comissão externa da Casa

O líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA), reclamou nesta quarta-feira (8), na sessão plenária da Câmara, que deputados da base governista viajaram para Salvador, na Bahia, em avião cedido pela Força Aérea Brasileira (FAB), sem a formação de uma comissão externa da Casa. Segundo ACM, o voo a Salvador, para acompanhar de perto a crise entre o governo do Estado e os policiais militares que estão em greve, foi comandado pelo coordenador da bancada da Bahia, deputado Nelson Pelegrino (PT), mas sem criar a comissão externa e sem que os deputados de oposição fossem convidados.

"Senhor presidente, estão usando dinheiro público para fazer politicagem. Foram à Bahia para prestar solidariedade, apoio, ao governo Jaques Wagner. Não constituiram comissão externa para acompanhar de perto os desdobramentos da crise e sim para fazer politicagem. Espero que fatos como este não se repitam e quero a criação da comissão externa", reclamou ACM Neto.

Segundo deputados do DEM, Pelegrino teria ido até Marco Maia e feito apelo para que ele solicitasse um avião da FAB para que deputados pudessem ir no dia para Salvador, e Marco Maia teria liberado. Na sessão, Maia não falou sobre o voo de hoje, mas pediu que ACM apresentasse o requerimento para a criação da comissão externa que ele analisaria.

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) confirmou o voo da bancada de deputados baianos e rebateu ACM Neto, afirmando que os deputados não foram a Salvador para prestar solidariedade ao governador, mas para acompanhar os acontecimentos.

"O que Nelson está fazendo é como coordenador da bancada da Bahia. Não dá para a gente esperar constituir uma comissão, os fatos estão acontecendo. E eles não foram lá prestar solidariedade ao governador, mas tentar resolver o problema que o candidato a vereador tucano Mário Prisco criou, irresponsavelmente, estimulando a greve."

A fala provocou reação do deputado tucano Antonio Imbassahy: "Não aceito a acusação feita pela Amauri de que estamos estimulando a greve, não é verdade. E critico esse voo, sem incluir todos."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.