Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estabilizado

"ACM sonhou comigo", diz Serra em hospital

Governador paulista visitou senador baiano nesta quinta no Incor, em SP. Segundo ele, ACM está com 'boa aparência' e conversando "normalmente"

O governador José Serra (PSDB-SP) disse nesta quinta (21) que o senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA) está com "boa aparência", conversando "normalmente" e com quadro clínico estabilizado.

"Conversei bastante. Ele [ACM] até disse que, na noite passada, sonhou comigo e com [o ex-presidente] Fernando Henrique [Cardoso] a noite inteira", disse. Segundo Serra, ACM contou que o sonho "foi bom".

O governador de São Paulo chegou ao Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo, por volta das 18h desta quinta. ACM está internado desde o último dia 13 em razão de complicações cardíacas e renais.

Segundo a família, ACM está em um quarto equipado com aparelhos para monitoramento cardíaco. Ele recebe medicação endovenosa.

De acordo com o governador, a conversa com ACM foi exclusivamente sobre "amenidades". "[Eu] não ia puxar assunto de política. Falamos de amenidades", afirmou.

O senador baiano, segundo Serra, afirmou que gostaria de estar em Brasília e que está "louco" para voltar à capital federal. "Mas a médica disse que ele vai ter de permanecer aqui mais alguns dias", declarou.

Durante a conversa, ACM permaneceu deitado, de acordo com o governador. "Ele está animado, tanto quanto pode estar alguém que está na cama. Para alguém que é muito agitado, estar na cama sempre traz um desconforto, mas eu o achei muito bem", disse.

O neto de Antonio Carlos Magalhães, deputado federal ACM Neto (DEM-BA), esteve durante parte do dia no hospital e afirmou que conversaria com o médico David Uip, diretor-geral do Incor, para discutir a possibilidade de um boletim médico ainda nesta quinta. Segundo ele, ainda que não seja emitido um boletim, a família deverá divulgar uma nota sobre o estado de saúde do senador.

Os boletins médicos do hospital estão suspensos, segundo familiares, a pedido do próprio ACM, que teria considerado a linguagem utilizada nos textos "muito complexa".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.