Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Acusado de envolvimento na morte de Celso Daniel foge de Franco da Rocha

Rodolfo Rodrigo de Oliveira, o Bozinho, escapou da prisão nesta quarta-feira à tarde, após um tumulto que terminou com a fuga de seis detentos e um agente penitenciário morto. Bozinho é acusado de participar do assassinato de Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André, no ABC. Sua fuga pode atrapalhar o andamento do processo.

O acusado aguardava julgamento na Penitenciária 1 de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Quarta-feira, por volta das 17h, um grupo de presos rendeu operários que faziam reparos na cozinha da penitenciária. O bando estava armado com um revólver e trocou tiros com agentes de segurança, que notaram a movimentação e tentaram impedir a fuga.

No tiroteio, o agente penitenciário Genivaldo Lourenço da Silva foi baleado. Ele foi levado às pressas ao Pronto-Socorro da cidade, onde faleceu. Dos seis presos que escaparam, apenas dois foram recapturados até a noite de quarta. A prisão está superlotada. Com capacidade para 852 presos, abriga 1.269.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.