• Carregando...

O advogado de José Dirceu, José Luis de Oliveira Lima, criticou hoje a reportagem da revista "Veja" que atribui ao empresário Marcos Valério novas declarações sobre o esquema do mensalão."É no mínimo estranho que, na véspera do início do julgamento do meu cliente e próximo do primeiro turno da eleição municipal, a revista 'Veja' venha com matéria leviana, desprovida de fatos, depoimentos e documentos", disse o advogado.

"Assim como fez quando invadiu o quarto de hotel do meu cliente, a revista vem com ataques", afirmou.

"Quero registrar que fico tranquilo com o fato de meu cliente ser julgado pelo STF, onde tem magistrados experientes", ressaltou o advogado de José Dirceu.Segundo a revista, Marcos Valério acusou o ex-presidente Lula de chefiar o mensalão. "Não podem condenar apenas os mequetrefes. Só não sobrou para Lula porque eu, o Delúbio [Soares, ex-tesoureiro do PT] e o Zé [Dirceu, ex-ministro] não falamos", teria dito Valério em Belo Horizonte.

Valério teria afirmado que o montante que abasteceu o mensalão foi muito maior que os R$ 55 milhões apontados pelo Ministério Público Federal. Segundo ele, R$ 350 milhões passaram pelo esquema.

A entrada e saída de dinheiro estariam registradas num livro guardado a sete chaves por Delúbio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]