Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
mensalão

Advogado de José Borba critica Ministério Público no STF

O advogado do ex-deputado e atual prefeito de Jandaia do Sul (PR) disse que "os textos do MPF estão cheios de furos e esparadrapos"

A defesa do prefeito de Jandaia do Sul (PR) e ex-deputado José Borba (PP) apostou em ataques ao trabalho do Ministério Público Federal (MPF) no oitavo dia de julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o advogado Inocêncio Mártires Coelho, "os textos do Ministério Público estão cheios de furos e esparadrapos". Na avaliação de Coelho, as provas apontadas pela Procuradoria Geral da República como "robustas", não passam de "frase de efeito" e são "anêmicas".De acordo com a denúncia, Borba recebeu R$ 200 mil do valerioduto para votar a favor do governo Lula no Congresso. Ele é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Coelho sustentou que não há provas contra seu cliente. "Os membros do Ministério Público vêm se comportando como advogados, deixando-se guiar pela lógica de advogados, pela lógica da condenação a qualquer custo", disse.

Ele desqualificou o depoimento do publicitário Marcos Valério, operador do mensalão, que envolveria Borba."Quem é Marcos Valério? Trata-se de um personagem cuja própria denúncia afirma que apresentou informações inconsistentes. É neste informante que o Ministério Público se apoia para dizer que ele recebeu determinadas quantias por sua atuação, que só pode ser a atuação parlamentar", disse.

O advogado afirmou que a Procuradoria trabalhou com ilações. "Aquilo que o Ministério Público não conseguiu provar, não temos dúvida de reafirmar que não se trata de uma incompetência técnica. São as armadilhas do processo."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.