• Carregando...

O advogado do doleiro Alberto Youssef, Antonio Augusto Figueiredo Basto, disse que o procurador geral da República, Rodrigo Janot, está "politizando" a operação Lava Jato ao acusá-lo de ter feitos vazamentos de delações antes das eleições e de "operar" para o PSDB.

As declarações de Janot foram feitas em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada na segunda-feira.

"Janot está politizando uma colaboração séria e repleta de provas. Jamais fiz qualquer vazamento e nunca fui ligado a partido político. Seria ingênuo imaginar que eu tentei influenciar o processo eleitoral", rebateu Figueiredo Basto.

O advogado diz lamentar que Janot tenha feito as acusações "sem conhecer o caso" e sem apresentar provas do vazamento.

"Pelo cargo que ocupa, ele deveria ter mais prudência nas manifestações. Desafio ele a provar as acusações que fez. Nunca operei para ninguém. Aliás, gostaria de saber o que ele quer dizer com operar".

Considerado uma peça-chave no esquema que ficou conhecido como "petrolão", o doleiro londrinense Alberto Youssef foi preso em março deste ano pela Polícia Federal. Ele acertou fazer uma delação premiada. Preso na Superintendência da PF em Curitiba, Youssef passou mal em outubro e teve de ser internado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]