Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
dinheiro sobrando

Advogado paga o almoço de Cardozo para fazer piada com “Thomás Turbando”

Autor da piada, o advogado Eduardo Moreth Loquez disse ter feito uma “gentileza democrática”

 | Reprodução/Facebook/
(Foto: Reprodução/Facebook/)

A pegadinha preparada por auxiliares na lista de juristas lida pelo advogado de defesa da presidente afastada Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, continua lhe rendendo piadas e chacota. Ao citar os nomes que o auxiliam na Comissão de Impeachment do Senado, Cardozo, leu sem se dar conta o nome do doutor “Thomás Turbando Bustamante”, cacófato de duplo sentido que virou imediatamente piada e gerou memes nas redes sociais. Nesta segunda-feira (27), ao ver Cardozo e seu antecessor na Advocacia Geral da União (AGU), Luis Inácio Adams, almoçando na mesa ao lado no Restaurante Oliver, em Brasília, o advogado Eduardo Moreth Loquez não quis perder a chance de novamente fazer piada com o caso.

Pagou a conta do almoço da dupla de ex-ministros e mandou um bilhete na própria fatura: “Uma cortesia do ilustre jurista Thomás Turbando”. Em seguida, propagou o feito, publicando em sua pagina do Facebook a foto de Cardozo e Adams, e a cópia da conta paga com o bilhete enviado.

“Adams e Cardozo almoçando na mesa ao lado em um restaurante em Brasília. Como uma gentileza democrática resolvi pedir para o maitre a conta deles, pagar e assinar: ‘Uma cortesia do ilustre jurista Thomás Turbando’”.

No cardápio do almoço de Cardozo e Adams, linguiça com mostarda Dijon e bife de chorizo. A publicação na rede social gerou muitas risadas de internautas.

O ex-ministro José Eduardo Cardozo entrou na brincadeira e disse que gostou do protesto do advogado. “Sem dúvida, gostei desta forma de protesto. Disse que aceito outros protestos iguais quando for a um restaurante. Só peço que me avisem pra poder pedir um vinho mais caro”.

Confira a postagem do advogado que fez a piada:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.