Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caso Rasera

Advogado pede afastamento de juiz

Luiz Fernando Comegno, advogado do policial civil Délcio Augusto Rasera, que foi preso sob acusação de fazer escutas telefônicas clandestinas, afirmou que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) para obter a liberdade de seu cliente. Nesta semana o STJ negou um habeas-corpus para Rasera.

Outra medida prometida por Comegno é que na semana que vem ele vai entrar com uma ação pedindo o impedimento físico do juiz Gaspar Luiz Mattos de Araújo Filho, de Campo Largo, responsável pelo processo e que deverá dar a sentença, provavelmente ao fim de abril, sobre a situação do policial, se ele será condenado ou não.

A justificativa de Comegno para pedir o impedimento de Araújo Filho e afastá-lo do cargo é que o juiz teria estreita relação com o coordenador da Promotoria de Investigações Criminais (PIC), promotor Paulo Kessler, que foi o responsável pelas prisões dos envolvidos no caso em setembro do ano passado.

Araújo Filho afirmou que não tem vinculação com a família Kessler. "Estou agindo no processo no limite da lei e dentro do pleno exercício de minhas funções". Paulo Kessler não foi encontrado pela reportagem.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.