• Carregando...

A defesa dos executivos da construtora OAS presos na operação Lava Jato protocolou pedido de libertação dos detidos no STJ (Superior Tribunal de Justiça) neste domingo (16). Os defensores foram à instância superior depois que pedidos de liberdade foram negados no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre. Ao todo, a Justiça Federal negou 11 pedidos de habeas corpus.

No sábado (15), instância inferior da Justiça, o TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, negou a soltura.

Foram apresentados dois tipos de pedidos de habeas corpus: um para aqueles sob prisão preventiva, que não têm prazo de duração; e outro para os detidos em prisão temporária, que termina na próxima terça-feira (18).

Estão em prisão preventiva os executivos da OAS José Ricardo Nogueira Breghirolli e Agenor Franklin Magalhães Medeiros.

Sob detenção temporária estão Mateus Coutinho de Sá Oliveira, Alexandre Portela Barbosa e José Aldemário Pinheiro Filho.

Justiça negou 11 pedidos de habeas corpus a presos da lava jato

A Justiça Federal negou pedidos de liberdade para 11 investigados da Operação Lava Jato entre este sábado (15) e domingo (16). A desembargadora Maria de Fátima Freitas Laberrère, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), de Porto Alegre, indeferiu habeas corpus para cinco pessoas no no sábado e mais seis neste domingo. Segundo o Ministério da Justiça, 19 pessoas foram presas.

IML

Todos os 23 presos foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) do Paraná para realização de exame de corpo de delito nesta manhã.

A medida faz parte da rotina policial e é adotada toda vez que detidos ingressam em algum tipo de prisão. O objetivo do exame é registrar as condições físicas dos presos no momento da entrada no cárcere.

Neste domingo ainda, os presos continuarão a ser ouvidos pelos delegados da Lava Jato. Os depoimentos ocorrerão até terça-feira (18).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]