Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Lava jato

Advogados de dono do sítio de Atibaia querem suspender as investigações

Defesa do empresário Jonas Suassuna afirma que MPF violou regra do Supremo

Os advogados do empresário Jonas Suassuna, um dos donos do sítio de Atibaia (SP) frequentado pelo ex-presidente Lula pediram, ao Supremo Tribunal Federal (STF), a suspensão das investigações envolvendo a propriedade.

Os criminalistas Ary Bergher, Raphael Mattos e Mauro Gomes de Mattos afirmaram que o Ministério Público Federal violou uma jurisprudência do STF que determina o acesso aos auto das investigações e permite a retirada de uma cópia dos procedimentos investigatórios instaurados contra o seu cliente.

“Houve uma clara restrição ao direito dos advogados”, reclamou Bergher.

De acordo com os criminalistas, os investigadores concederam acesso aos documentos na última quinta-feira (18), mas não permitiram que fosse feito uma cópia do material.

Bergher pediu, caso o Tribunal não aceite a suspensão, que determine o adiamento do depoimento do seu cliente até que seus advogados tenham a cópia dos autos. O interrogatório de Suassuna está marcado para o próximo dia 25.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.