• Carregando...
Delator da Odebrecht disse que Aécio Neves decidiu quais empresas participariam de licitação da Cidade Administrativa. | Jefferson Rudy/Agência Senado
Delator da Odebrecht disse que Aécio Neves decidiu quais empresas participariam de licitação da Cidade Administrativa.| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Em mais uma delação premiada da Odebrecht, o ex-presidente de Infraestrutura da empresa, Benedicto Júnior, disse que acertou com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) um esquema para fraudar a licitação na obra da Cidade Administrativa de Minas Gerais para beneficiar grandes empreiteiras. As informações são do jornal Folha de S. Paulo .

Segundo a Folha, o executivo afirmou que Aécio, então governador mineiro, orientou que as construtoras procurassem Oswaldo Borges Costa Filho, uma pessoa próxima ao senador, para definir o porcentual de propina que seria repassada. De acordo com o delator, entre 2,5% e 3% dos contratos era destino para propina.

PF realiza nova operação contra desvio de dinheiro na gestão Cabral

Leia a matéria completa

O delator ainda falou na delação que o próprio Aécio era o responsável por decidir quais empresas participariam da licitação.

O senador Aécio Neves negou o teor da delação de Benedicto Júnior. Em nota, disse que todo o conteúdo das delações deveria ser público.

A Cidade Administrativa foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer para ser a sede do governo de Minas Gerais. A obra custou R$ 2,1 bilhões e foi finalizada em 2010, último ano do mandato de Aécio como governador mineiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]