Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleição

Aécio alfineta falta de discussão interna no PSDB

Belo Horizonte - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), lamentou ontem que o PSDB não tenha feito a "mobilização necessária" para que sua pré-candidatura fosse discutida como uma alternativa para o partido na eleição presidencial. Embora tenha ressaltado que "quem faz vida pública não conduz o seu próprio destino", Aécio reafirmou que no momento seu "caminho natural" é uma candidatura ao Senado.

"Infelizmente não houve, por parte do meu partido, a mobilização necessária para que essa alternativa fosse discutida. Eu, para não criar um conflito maior no partido, optei por voltar-me para Minas."

Ciro

Apesar da pressão do Palácio do Planalto para que ele abandone a disputa à Presidência da Repú­­blica, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) disse ontem que mantém a sua pré-candidatura e que, por sua vontade, não disputa o governo de São Paulo, para onde transferiu o domicílio eleitoral a pedido do presidente Lula.

"Continuo candidato a presidente, meu projeto de candidatura está mantido", disse Ciro.

O deputado diz que as últimas pesquisas confirmam a tese de que a manutenção de sua candidatura é benéfica para o Planalto, embora Lula tente promover uma disputa nacional "plebiscitária" entre a ministra Dilma Rousseff (PT) e o governador José Serra (PSDB).

Ciro se referia particularmente à pesquisa CNT/Sensus divulgada segunda-feira, segundo a qual sua saída do páreo abre margem para uma vitória de Serra no primeiro turno. Congressistas aliados de Lula argumentam, entretanto, que essa é uma avaliação precipitada, já que uma adesão explícita de Ciro à candidatura de Dilma aumentaria o porcentual de migração de votos para a ministra.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.