• Carregando...

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) disse que o resultado do segundo turno em Belo Horizonte, neste domingo (26), que elegeu Márcio Lacerda (PSB) para a prefeitura da capital mineira, é a vitória da "tese da convergência".

Lacerda, apoiado pelo governador tucano e pelo prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), foi eleito com 767,3 mil votos, o equivalente a 59,12%. Ele derrotou Leonardo Quintão (PMDB), que teve 40.88%.

"A vitória tem um significado importante para o prefeito Fernando Pimentel, que enfrentou dificuldades internas dentro de seu partido e que Minas haverá de reverenciar no futuro, e de Márcio Lacerda, que soube manter sua campanha em altíssimo nível", disse, em coletiva no Palácio das Mangabeiras, sede do governo mineiro.

O governador disse que não faz relação direta entre a vitória da aliança PSDB-PT para as eleições presidenciais em 2010. "Mas acho que Belo Horizonte e Minas Gerais deram ao Brasil uma sinalização de que é possível superarmos eventuais diferenças partidárias, deixarmos de lado a briga exclusivamente pelo poder para construirmos algo mais consistente", disse.

Questionado se a parceria com o PT prossegue, Aécio disse a aliança é uma "disposição ao entendimento". "É uma semente que foi plantada aqui, agora, quando e quanto vai germinar, vai depender do Brasil, do quanto ela tenha sido importante."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]