• Carregando...

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse nesta quarta-feira (20) que uma tentativa de se abrir a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disputar um terceiro mandato seria uma "violência" contra a biografia do presidente e contra a democracia.

Aécio afirmou ainda não acreditar que Lula seja a favor da proposta. "Em todas as conversas que tive com o presidente, eu percebi com muita sinceridade que ele descarta essa possibilidade. Seria uma violência com a sua própria biografia. Acredito, sinceramente, que o presidente não se movimenta nessa direção."

Ele disse não acreditar que a ideia seja colocada em prática e que não há mais 'tempo hábil congressual' para isso.

Ao lado do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), o governador mineiro é cotado como um dos possíveis candidatos do PSDB às eleições em 2010.

"É claro que não estou no Congresso Nacional, mas o que ouço dos meus companheiros de Congresso e, portanto, a avaliação que faço, é de que é uma possibilidade que inexiste. Porque para que existisse, teria que ter a participação clara e efetiva do governo federal, que eu sinceramente acredito que nesse momento não ocorre", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]