Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Avião de manobras

Aeronave cai e mata piloto em São Paulo

Piloto morreu na hora, diz Polícia Militar de Nova Odessa, no interior do estado

Um avião de manobras caiu na tarde deste domingo (1º) na divisa entre Nova Odessa, a 126 km da capital paulista, e Americana. De acordo com a Polícia Militar de Nova Odessa, a aeronave levava apenas o piloto, o empresário e instrutor de vôo César Albuquerque, de 34 anos, vice-campeão brasileiro de vôos de acrobacia em 2003.

A queda ocorreu por volta de 13h. Os policiais não souberam informar as causas do acidente. A aeronave, inicialmente identificada pelos policiais como um ultraleve, caiu em uma região de vegetação de difícil acesso na divisa com o município de Americana, a 128 km da capital.

O avião fazia shows acrobáticos na região, como parte das comemorações pelos 40 anos do Aeroporto Municipal de Americana. Para lembrar a data, a Secretaria de Transportes da cidade programou uma exposição de selos e de aviões.

Policiais e bombeiros trabalham na retirada do ultraleve. O corpo do piloto foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal de Americana. César tinha experiência em vôos de acrobacia: premiado em campeonatos nacionais e internacionais da modalidade, era membro honorário da Força Aérea Brasileira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.