Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Desabamento em obra do Metrô

Alarme de emergência soou meia hora antes

Meia hora antes da terra ceder no canteiro de obras da estação Pinheiros da linha 4 do Metrô, funcionários que trabalham no local afirmam que o chão começou a trincar. Eles perceberam o perigo e acionaram o alarme de emergência. O acidente aconteceu às 15h na altura do número 7.000 da Avenida Nações Unidas, onde houve o encontro de dois túneis do Metrô. Segundo um engenheiro do Metrô, o acidente aconteceu no túnel sentido Faria Lima.

O coronel da PM Isaú Segala disse que ainda há risco de queda de um guindaste de 50 metros em casas próximas. O guindaste transportava um bloco de concreto que se soltou. As primeiras informações dão conta que esse bloco tenha causado o afundamento da terra. A cratera já tem mais de 100 metros de diâmetro e 30 metros de profundidade.Os moradores e os funcionários de empresas próximos já foram retirados para garantir a segurança.

O coronel afirma que não há risco de desabamento do túnel que passa sob o Rio Pinheiros. Ele disse que a terra que está cedendo está apenas 'se acomodando'.

- A maior preocupação agora é com o guindaste que está à beira da cratera - disse o coronel.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.