Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Alckmin diz que Lula foi omisso na questão da Segurança

Em nota divulgada nesta quarta-feira, o pré-candidato do PSDB a presidente, Geraldo Alckmin, reagiu às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre os atentados ocorridos essa semana em São Paulo. Alckmin afirmou que Lula "desrespeita e ofende o povo de São Paulo". Alckmin afirmou ainda que Lula é "mesquinho" ao fazer uso eleitoral da onda de crimes no estado.

"O presidente Lula desrespeita e ofende o povo de São Paulo. Ele sempre foi omisso nessa questão de segurança. E nesse caso de agora, pior. Lula nunca condenou o crime organizado, nunca falou uma palavra condenando os atentados covardes. Policiais de São Paulo foram mortos pelas costas. E o que faz o presidente? Lula preserva as quadrilhas criminosas e vem atacar a polícia paulista. É inadmissível. Há dois dias, o Lula falou que não 'haveria nenhum mesquinho no Brasil capaz de querer fazer uso eleitoral desses atentados'. Tem sim. O próprio Lula com essas declarações de agora"

Na nota, Alckmin defendeu ainda sua gestão como governador de São Paulo e afirma que o presidente é cúmplice da situação de violência a que chegou São Paulo:

"Enquanto fui governante, trabalhei contra o crime, todos os dias da semana, o tempo todo. O presidente Lula nunca fez nada de prático contra a criminalidade. Quando o governo federal não sabia o que fazer com o traficante Beira-Mar, veio pedir socorro a São Paulo, que tem o melhor presídio de segurança máxima do Brasil. Há quatro anos o presidente Lula vem prometendo fazer presídios e não tem nenhum pronto. O presidente, que tem iniciativa legislativa, se omitiu na mudança da lei que dá folga a esses bandidos. Ele é cúmplice dessa situação. O Governo federal tem maioria no Congresso para absolver "mensaleiros", mas não coloca essa maioria para votar os projetos de combate ao crime. Nesses atentados de agora, eu condeno os bandidos. O Lula ataca a polícia".

Interatividade

Você acha que a sociedade hoje está se tornando refém dos criminosos? Você acredita na política de segurança pública do país? Você acha sua opinião. Participe do Fórum

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.