Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições

Alckmin tem apoio de deputados estaduais tucanos

Governador tem encontro marcado com cúpula do PSDB

Depois de receber apoio dos 22 deputados estaduais do PSDB no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin foi ao almoço com o comando do partido. O assunto do encontro deve ser a escolha do candidato do PSDB a presidente da República. A assessoria do Palácio dos Bandeirantes não confirma os nomes dos participantes. Estava previsto o encontro do governador com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com o presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissati, e com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

Ainda nesta manhã Alckmin esteve com o prefeito José Serra numa cerimônia de troca de imóveis entre o governo do estado e a Prefeitura. Os dois não falaram sobre a disputa interna para decidir quem será o candidato do partido.

Diante do impasse na escolha do candidato tucano à Presidência, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admitiu na segunda-feira a possibilidade de Geraldo Alckmin e José Serra disputarem uma prévia, caso a cúpula do PSDB não consiga patrocinar um acordo. O ex-presidente disse que o partido, que fará convenção em junho, não tem pressa para escolher o candidato. A falta de pressa contraria a vontade do grupo de Alckmin, que pressiona pela definição depois do carnaval.

- Não tenho medo de prévia. Nenhum democrata deve ter medo de prévia. Tem que ver se é necessário ou não. Se for necessário, sim (haverá prévia). Mas não está colocada a prévia. Acho que vamos conseguir chegar a um bom resultado antes de qualquer coisa - disse Fernando Henrique.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.