Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Alexandre Frota é indiciado por associação ao tráfico

Ator negou qualquer envolvimento em depoimento na polícia

O ator Alexandre Frota foi indiciado no início da tarde desta quarta-feira por associação para o tráfico de drogas, depois de ser interrogado na sede do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de São Paulo, na capital paulista.

Frota é investigado por envolvimento com quadrilha de traficantes presa semana passada com vários tipos de drogas, como cocaína, maconha, ecstasy, LSD e uma nova droga, o DI (à base de cocaína).

Acompanhado de amigos e advogados, o ator chegou ao Denarc às 11h10. Ele havia sido intimado a comparecer para ser interrogado pelo delegado Alexandre Cavalheiro. Em pouco mais de uma página de depoimento, Frota admitiu conhecer os dois dançarinos de boates gays, responsáveis pela denúncia de envolvimento do ator com o tráfico. O acusado, no entanto, negou participação no tráfico de drogas.

- Conheço esse pessoal da noite Mas não tenho envolvimento com o tráfico de drogas - disse ele.

Segundo os dançarinos Vassil da Silva Cavalcanti Júnior, de 25 anos, e Luciano Cabral da Cruz, de 27, o dinheiro apreendido com a quadrilha era do ator Alexandre Frota. Os dois afirmaram em depoimento que o acusado forneceu o dinheiro para que os dois pagassem por uma encomenda. A encomenda seria ecstasy.

Além disso, segundo o delegado Fábio Guimarães, o número do telefone celular de Frota estava na agenda de um dos presos.

- Estamos pedindo que ele apresente os registros de ligações para verificarmos a freqüência com que se falavam - contou Guimarães.

- Caso ele não nos atenda, pediremos na Justiça a quebra do seu sigilo telefônico - disse o delegado.

O diretor do Denarc, Emílio Françolin, disse que as investigações continuam.

- Temos provas testemunhais e a agenda telefônica, mas a investigação ainda não acabou - afirmou.

- Essa quadrilha fornecia drogas para usuários em flats da região dos Jardins e Consolação, além de casas noturnas - disse.

Depois de ser indiciado, o ator concedeu rápida entrevista coletiva, na entrada do prédio do Denarc. Frota disse que não tinha envolvimento com tráfico e que faz campanha contra as drogas. No interrogatório, afirmou já ter feito uso de drogas, mas que teria parado de usar. Ele deixou o prédio do Denarc às 12h45.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.