• Carregando...

O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), viajou ontem a Brasília e conseguiu dar um importante passo na articulação de sua candidatura ao governo do Paraná em 2010. Obteve do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), a prorrogação do mandato do presidente da legenda no Paraná, o deputado estadual Valdir Rossoni.

O mandato de Rossoni, defensor da candidatura de Richa, terminaria em outubro deste ano. Com a prorrogação, o deputado ficará no comando da legenda até outubro de 2010. Portanto, vai estar à frente do partido durante todo o período eleitoral.

A manutenção de Rossoni na presidência estadual do PSDB é uma vitória de Richa, pois a ala dos tucanos que defende a candidatura do senador Alvaro Dias ao Palácio Iguaçu pretendia ver outro nome no comando estadual do partido – já que o deputado estadual é aliado do prefeito.

O nome do ex-ministro Euclides Scalco chegou a ser cogitado como alternativa, mas ele recusou o convite para assumir a presidência do PSDB no estado. Com isso, restou à cúpula nacional da legenda prorrogar o mandato de Rossoni.

Além de Richa e Guerra, participaram da reunião que selou a prorrogação do mandato da executiva estadual os quatro deputados federais paranaenses do PSDB (Gustavo Fruet, Affonso Camargo, Luiz Carlos Hauly e Alfredo Kaefer); os deputados estaduais tucanos Valdir Rossoni e Ademar Traiano; e a senadora tucana Marisa Serrano, do Mato Grosso do Sul. Durante o encontro, Alvaro Dias recebeu uma ligação da cúpula nacional do PSDB para conversar sobre a decisão que seria tomada.

Posteriormente, Sérgio Guerra emitiu uma nota oficial, em nome da executiva nacional do partido. "A decisão foi tomada por amplo entendimento entre as lideranças tucanas no estado, envolvendo as bancadas de deputados federais e estaduais e, destacadamente, o senador Alvaro Dias e o prefeito Beto Richa", informa o texto.

Além da prorrogação do mandato de Rossoni, os tucanos ainda decidiram substituir o secretário-geral do partido no estado. Sai Hauly, que pretende se dedicar apenas à campanha de reeleição no ano que vem, e entra Affonso Camargo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]