O deputado federal Jilmar Tatto (SP), braço direito de Marta Suplicy, fez suspense sobre a possibilidade de a ex-prefeita de São Paulo assumir o Ministério do Turismo. Ela está em Brasília e deve receber o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda nesta segunda-feira. Ao ser perguntado sobre as prioridades da petista à frente da pasta, Tatto perguntou:
- Mas ela ainda não aceitou. Ela vai aceitar? Tem certeza que vai aceitar?
Segundo ele, Marta ainda vai ouvir o que o presidente tem a lhe oferecer.
- Ela primeiro quer saber o que o presidente vai falar para ela. Ela vai lá, vai ver o que o presidente vai oferecer a ela. Aí é que ela vai responder ou não.
Sobre a possibilidade de Marta não ir para o Turismo, Tatto disse que a petista tem luz própria, independentemente do lugar onde esteja.
- Para mim, não altera o fato de ir para o ministério porque ela tem luz própria, onde quer que ela esteja.
O encontro da ex-prefeita com o presidente, inicialmente previsto para meio-dia, ainda não tem hora para ocorrer. Quando Marta chegou, Lula estava reunido com ministros e representantes da Infraero e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para discutir os novos atrasos nos aeroportos. O presidente saiu para o almoço e, como está com agenda cheia nesta segunda-feira, o Palácio do Planalto ainda não marcou outro horário para Marta.



