Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise política

Amigos dizem que Severino anunciará renúncia com discurso em Plenário

O advogado do deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), José Eduardo Alckmin, afirmou neste domingo, pouco após deixar a residência oficial da Câmara dos Deputados, que um afastamento de Severino por motivos de saúde está completamente descartado e que o presidente da Câmara só deve anunciar sua decisão na próxima quarta-feira.

Já amigos próximos do presidente da Casa, acusado de receber propina do dono de um restaurante na Câmara quando era primeiro-secretário da Câmara, dizem que a decisão de Severino já está tomada. Na opinião de aliados, Severino Cavalcanti deve renunciar e anunciar sua decisão em discurso em Plenário na quarta-feira.

O advogado disse ainda que vai entrar com uma queixa-crime contra o empresário Sebastião Buani por calúnia. Buani acusa Severino de ter-lhe cobrado um "mensalinho" para renovar o contrato com o estabelecimento.

O presidente da Câmara não saiu de casa no fim de semana, e recebeu aliados na residência oficial neste domingo. Estiveram na casa do presidente da Câmara, o presidente do PP, Pedro Corrêa, o corregedor da Câmara, Ciro Nogueira (PP-PI), o deputado João Caldas (PL-AL) e prefeitos de Pernambuco. No cardápio do encontro, uma feijoada. Segundo políticos que participaram do encontro, Severino falou por telefone com todos os membros da direção da Câmara.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.