• Carregando...

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abriu consulta pública para a instalação de áreas de escape nas pistas dos aeroportos do país. O prazo para as "contribuições", que serão encaminhadas para a Infraero, termina no dia 31 de outrubro. Segundo a Anac, serão priorizados os aeroportos mais movimentados, que ainda não possuem área de segurança.

A medida já foi adotada nas pistas do Aeroporto de Congonhas, que ficaram mais curtas no dia 15 de setembro, quase dois meses depois do acidente com o Airbus da TAM, que matou 199 pessoas. As áreas de escape, agora, somam cerca de 150 metros em cada ponta das duas pistas de Congonhas.

Segundo a Anac, as áreas de escape servem para reduzir os riscos de acidentes em casos de pouso "com toque antes da cabeceira e ultrapassagem da cabeceira oposta, bem como facilitar a movimentação de equipes de salvamento e de combate a incêndio".

A Agência Nacional de Aviação Civil informou ainda que as pistas dos aeroportos de Brasília, Guarulhos e Galeão já possuem área de segurança.

O aviso de convocação para consulta pública foi assinado pelo presidente da Anac, Milton Zuanazzi, o único da diretoria original que ainda não renunciou ao cargo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]