Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fiscalização

Anvisa faz novas buscas por leite adulterado no país

No RS, novas embalagens lacradas do produto foram localizadas no domingo. Até agora, só no Triângulo Mineiro, 66 mil litros de leite foram apreendidos

Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas (Foto: Arquivo Gazeta do Povo)

Fiscais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltam às ruas para fazer novas buscas e apreender toda a quantidade de leite sob suspeita que encontrarem, nesta segunda-feira (29), em todo o país.

Depois que foi revelado o esquema de adulteração na semana passada, outras denúncias surgiram. Até agora, só no Triângulo Mineiro, 66 mil litros de leite foram apreendidos.

Dois diretores das cooperativas que adulteravam o leite ainda estão presos.

Apreensão

A Policia Ambiental do Rio Grande do Sul encontrou, no final da tarde de domingo (29), mais caixas de leite enterradas em outra propriedade particular do município de Fazenda Vilanova (RS).

A área está cerca de 15 km distante do sítio onde foram encontradas embalagens de leite enterradas na sexta-feira (27). O local foi isolado e o lote de leite deve ser retirado na segunda-feira. Com equipamento da prefeitura, os agentes fizeram uma escavação e confirmaram que há produto enterrado na área.

De acordo com a Polícia Ambiental, as embalagens de leite também estão lacradas. Os proprietários da área ainda não foram localizados para se posicionarem sobre o assunto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.