Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pernambuco

Anvisa investiga casos de malária em navio

Embarcação não tem autorização para atracar em porto de Pernambuco. Exames indicaram que oito dos 24 tripulantes estão doentes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu na quarta-feira a notificação de casos de malária no navio cargueiro Blue Lady, atracado a aproximadamente seis quilômetros do Porto de Suape, em Pernambuco. De acordo com a Anvisa, exames de sangue realizados pelo laboratório da Secretaria de Saúde do Estado confirmaram que oito dos 24 tripulantes estão com malária. Os doentes já receberam medicação, mas a embarcação está em quarentena.

Um dos tripulantes deixou o navio com sintomas mais severos da doença e corre risco de morte. O tripulante foi encaminhado ao hospital Jaime da Fonte, centro de saúde referência para casos malária no município. Uma equipe formada por técnicos da Agência e da Secretaria de Saúde irá auxiliar na aproximação do navio para dois quilômetros do porto.

Isso vai facilitar o trabalho de inspeção da equipe da Anvisa. Na terça-feira, novos exames de sangue serão feitos nos tripulantes. Caso os testes indiquem a cura da doença, o navio receberá a autorização para atracar no Porto de Suape.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.